Se raspar os pêlos, eles nascerão mais grossos?

10:45 Posted by: Denise Helena 0 comments


Madames, muitas mulheres ainda acreditam no mito que raspando os pêlos, esses nascerão mais grossos... pois isso é mais um dos muitos mitos ao qual damos ouvidos....mas saibam que antes de aplicar o laser no consultório é preciso raspar os pêlos, porque isso diminui a dor sentida e a possibilidade de uma queimadura, pois o laser esquenta o pêlo que têm melanina.
Ao encostar o hand piece sobre o pêlo, ele se deita sobre a pele. Como esquenta, ao invés de a pessoa sentir uma pequena fisgadinha, sentirá uma certa dor caso não raspe. Além disso, sem raspar, a energia do laser se dispersa um pouco e não chega no fundo do folículo piloso, onde ele nasce.

Até aí tudo bem, mas experimente apontar uma lâmina de barbear para o rosto ou buço de um ser humano do sexo feminino!!! É uma crise!!! Em outras palavras:
E os pêlos vão crescer mais grossoooooooos?

Nada que se faça com a haste do pelo muda a sua característica. A impressão de que o pêlo ficou mais grosso deve-se ao fato de que ele foi cortado no meio da haste, onde é mais grosso que na ponta do fio. Outra coisa: Quanto mais longo for o pêlo, mais fino temos a impressão de que ele se torne (e no cabelo é assim mesmo, pois vai ficando com pontas duplas). Mas a base de onde ele nasce continua a mesma. Quando cortamos no ombro um cabelo que ia na cintura, não parece que ele fica "mais cheio"? A mesma coisa acontece ao se raspar: aquela pontinha preta quando "desponta no horizonte", como é muito curtinha, dá a impressão de ser mais grossa.
Essa crença é tão arraizada nas culturas, que existe um país aqui na América do Sul que raspa o cabelo de todos os recém-nascidos quando eles nascem, na esperança de deixar os cabelos mais grossos...doce ilusão...
Então, vamos combinar: raspar os pêlos pode deixa-los encravados, pode dar foliculites e infecções, pode escurecer a área pelo atrito, pode ser desconfortável e durar pouco, mas não deixa os pêlos mais grossos. Ok????


Fonte: Minha pele é melhor que a sua... (doutora Luciana Leal)

Nenhum comentário: