Sobrancelhas...como valorizá-las

07:29 Posted by: Denise Helena 0 comments

Sobrancelhas perfeitas
Defina e valorize as sobrancelhas
1º passo: apare os fios
Penteie os pêlos para cima e corte uma a uma as pontas que ultrapassarem o alinhamento - use uma tesourinha fina, como a Tesoura para Corte de Pêlos, da Mundial, tel. 0800 5412595.

2º passo: corrija com o lápis
Com um lápis macio para sobrancelhas, como o Sourcils Poudre, da Christian Dior, tel. 0800 170506, faça pequenos traços nos pontos onde há falhas. "Deixe a mão leve para criar um sombreado natural", ensina Vanessa Rozan, maquiadora oficial da M.A.C.

* A sombra pode substituir o lápis na correção de falhas ou na hora de engrossar a sobrancelha. Basta aplicar delicadamente o produto com um pincel chanfrado, primeiro no arco e depois no canto interno.


3º passo: acione o pincel
Passe um pincel chanfrado, como o Pincel Delineador, da Contém 1g, tel. (11) 3660 0378, em toda a extensão da sobrancelha, acompanhando o alinhamento dos pêlos. O objetivo é esfumar o lápis e remover seu excesso.

4º passo: capriche na máscara
Para manter os pêlos no lugar, aplique um gel de fixação para sobrancelhas, como o Diorshow Brow 781, da Dior, tel. 0800 170506. Vá girando a escova para distribuir bem o produto.


Técnicas de depilação
Laser

O laser mais indicado é o de diodo. "Cerca de 30% dos folículos pilosos são destruídos em uma sessão e, ao final da quinta, aqueles que não foram eliminados vão produzir pêlos mais finos e claros", garante o dermatologista Otávio Macedo, de São Paulo. A manutenção é anual.

O que você precisa saber: a técnica não delimita com exatidão as margens da sobrancelha e é a mais dolorida de todas - a pomada anestésica é indispensável.

Cera

A melhor opção de cera é a quente, pois dilata os poros. Isso facilita a remoção do fio e, conseqüentemente, diminui a dor. Em média, os pêlos demoram 20 dias para crescer.

O que você precisa saber: O trauma constante pode contribuir para o surgimento de rugas finas ou até mesmo de vasinhos, isso se a pessoa apresentar sensibilidade capilar. Também não é o método mais indicado para quem tem alergia à cera.

Linha

Este método não utiliza nenhum tipo de produto para remover os fios, apenas um pedaço de linha de algodão emaranhada entre os dedos, formando uma teia. "Isso elimina o risco de irritar a pálpebra", diz a designer de sobrancelhas Mareana Essa, do Fashion Clinic, no Rio de Janeiro. A sessão, de periodicidade mensal, demora 15 minutos.

O que você precisa saber: se o profissional não tiver habilidade, pode beliscar a pele.


Sobrancelhas perfeitas
Escolha o tipo certo para o seu rosto
Rosto oval combina com sobrancelhas grossas: "Só comece a afinar a sobrancelha a partir de seu ponto mais alto e não a deixe muito arqueada, o que não combina com esse estilo de look", diz o designer de sobrancelhas Israel Telles, do Club Capelli Leblon, no Rio de Janeiro.
Malu Mader é adepta das sobrancelhas grossas

Rosto redondo ou grande combina com sobrancelhas grossas: "Nesse caso, as sobrancelhas finas costumam deixar a aparência vulgar", avisa a designer de sobrancelhas Erilene Coelho, da clínica Piu Bella, no Rio de Janeiro.

Ana Paula Arósio é adepta das sobrancelhas grossas.

Rosto comprido combina com sobrancelhas grossas: "Sobrancelhas com espessura maior preenchem melhor os espaços e ajudam a deixar o rosto mais harmonioso", garante o maquiador Marcos Costa, beauty stylist da Natura.

Malu Mader é adepta das sobrancelhas grossas.
Olhos grandes ou saltados combinam com sobrancelhas grossas: além de grossas, elas devem ser levemente arqueadas.

Olhos separados combinam com sobrancelhas grossas: para compensar essa separação, deixe os cantos internos mais grossos e dê preferência a um formato mais reto.

Malu Mader é adepta das sobrancelhas grossas.

Pálpebras flácidas combinam com sobrancelhas finas: "Sobrancelhas ligeiramente afi nadas e arqueadas dão leveza ao olhar", diz o designer de sobrancelhas Sam Silva, do salão Olegário, em São Paulo.


Traços delicados combinam com sobrancelhas finas: a sobrancelha grossa destoa do conjunto.

Ana Hickmann é adepta das sobrancelhas finas

Olhos pequenos, fundos ou juntos combinam com sobrancelhas finas: sobrancelhas grossas deixam os olhos ainda menores e o semblante mais carregado.
Atalhos: Defina e valorize as sobrancelhas Técnicas de depilação Escolha o tipo certo para o seu rosto

Sobrancelhas curtas combinam com sobrancelhas finas: a espessura fina dá a sensação de formato alongado.

Fonte: Revista Estilo

Nenhum comentário: