Deixe sua casa cheirosa com pot-pourris feitos por você

13:07 Posted by: Denise Helena 0 comments

Madame que é Madame gosta de tudo e principalmente a casa bem cheirosa... então agora vou postar a receitinha para você mesma fazer seu pot-pourri. Escolha o material a ser utilizado e agora é hora apenas de se preocupar com a aparência e textura, pois a maioria dos materiais usados perderão seu aroma depois de secos. Você pode usar: flores e pétalas, folhas de louro, cascas secas de cítricos, canela em pau, ramos de alecrim, cravo,zimbro ou pimenta-da-jamaica e anis-estrelado.
O próximo passo é secar o material. A secagem pode ser feita de três formas:

1. Expondo o material ao sol sobre papel absorvente – levará cerca de 2 semanas;
2. Usando o forno – Espalhe o material numa assadeira e leve ao forno quente, verificando e revirando a cada 15 minutos - levará cerca de 2 horas;
3. Usando o microondas – Enrole o material em papel toalha e leve ao microondas por 5 a 10 minutos, verificando em intervalos de 2 minutos.

Cada método dará um resultado diferente, mas talvez o mais seguro e rápido por causa dessa época do ano seja o forno.

Bem...depois de seco, deve ser acrescentada a essência em forma de óleo essencial, vendido em casas especializadas em produtos aromáticos. Pingue algumas gotas e misture bem.A fixação do cheiro ocorrerá deixando-se essa mistura hermeticamente fechada em um pote de vidro ou saco do tipo ziploc por 6 a 8 semanas.
Depois é só expor o pot-pourri, num pote ou prato de vidro, no banheiro, sala de estar, quarto etc.Se você encontrou um outro jeito de deixar sua casa perfumada e acolhedora, mesmo nessa época do ano, deixe aqui o seu comentário para dividir com todas as outras Madames! Eu adoro aprender coisas novas, principalmente se isso for facilitar a minha vida ou deixar minha casa mais cheirosa.

Fonte: Blog Feito a mão

Nenhum comentário: