Aproveite as baixas temperaturas para cuidar do corpo e dos cabelos

08:03 Posted by: Denise Helena 0 comments

Cuidados com a alimentação
Não é apenas a pele e as madeixas que sofrem com o frio. É preciso tomar cuidado para não ganhar uns quilinhos extras nas épocas de baixa temperatura. Isso porque no frio temos mais fome e é aí que os excessos na alimentação podem começar. Afinal, quem resiste a um bom chocolate quente debaixo da coberta? O segredo é não exagerar.

Dica: Se você está pensando em atacar a geladeira, coma um pedaço pequeno de chocolate amargo. O alimento ajuda a saciar a fome.

Frio e exercícios físicos combinam?
Acredite se quiser, mas praticar atividades físicas no inverno queima mais calorias do que no verão. Caso você fique preguiçosa com o frio e não queira gastar suas economias com uma academia, opte pela caminhada que, além de tonificar os músculos, queima gorduras. E não se esqueça: inverno não é sinônimo de comidas gordurosas e banquetes de doces, portanto, tenha moderação.

Pele ressecada
Durante o frio, a pele costuma ficar mais ressecada, porque a tendência é tomar banhos extremamente quentes. O excesso de vento e a poluição das grandes cidades também prejudicam a pele do corpo e do rosto. O ideal, segundo os dermatologistas, é tomar um banho morno e rápido, de preferência sem usar buchas vegetais. Abuse de óleos e hidratantes para recuperar a maciez e o brilho da pele. No rosto, é importantíssimo usar o creme mais adequado ao seu tipo de pele. Atenção: não use hidratante corporal no rosto e vice-versa.

Dica: Após o banho, não se esqueça de passar hidratante nos joelhos e cotovelos, que costumam sofrer bastante com o ressecamento nesta época do ano.

Lábios rachados?
A pele dessa região é sensível e delicada, por isso, costuma ficar ressecada com a menor exposição ao sol ou ao frio. Quem sofre com lábios rachados não pode esquecer de ter sempre em mãos a boa e velha manteiga de cacau. E, para as mulheres mais vaidosas, há no mercado batons hidratantes que, além de proteger a boca, proporcionam cores aos lábios.

Dica: Antes de dormir, aplique uma camada fina de vaselina ou manteiga de cacau.

Cabelos sempre hidratados
O excesso de vento e os banhos extremamente quentes prejudicam as madeixas, por isso, não abra a mão das hidratações caseiras, produtos contra o ressecamento e reparadores de pontas. Outro problema recorrente no frio é o maior intervalo entre as lavagens, que aumenta a oleosidade dos fios e, eventualmente, pode levar à caspa.

Dica: Não durma com o cabelo molhado, para evitar a quebra dos fios. Prefira lavar pela manhã ou use o secador.

Nenhum comentário: