Vestidos para colorir...com canetinha!

06:16 Posted by: Denise Helena 0 comments

A dupla de holandeses Bárbara Berber e Michiel Schuurman se conheceu um pouco antes da crise mundial vir à tona, mas a ideia de fazer produtos que pudessem ser utilizados de diversas maneiras já fazia parte da filosofia de Bárbara. Michiel é designer gráfico, obcecado por tipografia, contrastes e psicodelia. Novos olhares e novos pontos de vista, jamais imaginados, sempre o desafiaram.
Juntos, desenvolveram o projeto chamado “Colouring-Dress“. O vestido vem “cru”, apenas estampado graficamente em preto e branco. Canetinhas coloridas acompanham. Quem compra a peça, termina a estampa e participa da produção completando com as cores de sua preferência. E se cansar das cores? É só lavar e pintar de novo.

Dá pra usar combinações de cores diversas!
A dupla não pára por aí. Sempre reinventando, fizeram uma espécie de Lego para vestir. A “arquitetura” do vestido só depende da montagem das peças e da combinação variada dos botões. Em época de contenção de gastos, Bárbara não só provou que seu feeling de reutilização faz todo o sentido, como também convenceu Michiel pra fazer as criações saírem do papel e se tornarem realidade. Quando o consumo diminui, a consciência pesa menos e a criatividade se valoriza.
O vestido montável: de três...
... surge mais um, com crash de estampas!
Não é por nada não...mas acho que minha filha que iria gostar...sem falar que esse tipo de vestido não é para aquelas Madames que deixam para se arrumar na última hora...imagina...ainda ter que pintar o modelito...aff...

Nenhum comentário: