Spray na gordura!

06:55 Posted by: Denise Helena 0 comments

Uma nova classe de emagrecedores está pintando no ar. Não Madames, não se trata do uso de nenhuma pílula, mas de sprays, sim, Sprays que ajudam a controlar a ansiedade e diminuem a vontade incontrolável de comer. Basta uma borrifada e...
Controlar a ansiedade, aumentar a vontade de malhar, segurar a fome... Você consegue tudo isso, e mais um pouco, com os sprays do emagrecimento. O produto criado pelo endocrinologista Antonio Carlos Minuzzi (RS) é mais uma alternativa para quem trava uma luta com a balança. “Depois de muito tempo de observação, percebi que os pacientes que procuravam meu consultório não conseguiam eliminar o peso por causa da compulsão alimentar, sedentarismo e ansiedade. Como sou contra o uso de algumas drogas para emagrecer, resolvi criar algo mais saudável para auxiliá-los”, fala o especialista.
A fórmula líquida, que deve ser vaporizada na boca, é feita sob medida, contém ingredientes naturais e até um tipo de sacietógeno – substância que faz você ficar satisfeita rápido. A ideia é que você feche a boca e malhe mais, para secar as gordurinhas que teimam em ir embora.

Produção individual
Antes de receitar a fórmula, o médico faz uma minuciosa anamnese clínica, para saber quais são os seus hábitos alimentares e estilo de vida. Com estes dados em mãos, ele indica o spray.
Existem três tipos:

energizante: feito com substâncias estimulantes, para aumentar a vontade de praticar atividade física e acelerar a queima calórica.

sacietogênico: diminui o desejo de comer descontroladamente, principalmente carboidratos, que, em excesso, são transformados em açúcar, e engordam. Ele é feito com ervas naturais e a sibutramina – remédio que aumenta o grau de saciedade.

relaxante: ameniza a ansiedade e o descontrole alimentar. “Cada um possui uma fórmula diferente, mas a dosagem desta ou de outra substância é personalizada e varia de acordo com as necessidades de cada paciente”, explica Minuzzi.

espirradinha básica
O uso do spray é fácil: basta vaporizar o líquido na boca. Mas cada um deles deve ser ministrado de uma forma. O energizante, por exemplo, pode ser utilizado antes de malhar para dar mais pique. Já o sacietogênico e o relaxante devem ser espirrados várias vezes ao dia. Pode ser de manhã, no intervalo das refeições, antes de dormir... É o médico que indica qual é a quantidade certa para cada pessoa e o número de vezes que ele deve ser consumido.

só na manipulação
Louquinha para experimentar Madame? Calma! Como o produto é personalizado, ele não está disponível para venda e só é feito com receita médica, em farmácias de manipulação. Para conseguir a fórmula, é necessário passar pelo especialista para ele avaliar se é ou não indicado o seu uso, o tipo de spray, a dosagem e a quantidade de ingredientes. No caso do sacietogênico, também é necessário uma prescrição médica que fica retida na farmácia.

hábitos saudáveis
Os sprays dão uma ajudinha extra, mas para mandar os excessos de gordura para o espaço, com saúde, e nunca mais voltar a acumular os quilos novamente, você precisa mudar o seu comportamento, certo? “Praticar atividade física, controlar a alimentação, fazer boas escolhas à mesa e gostar de si mesma é essencial para fugir da obesidade”, avisa Antonio Carlos Minuzzi.
Segundo ele, as pessoas engordam porque têm hábitos alimentares errados e, geralmente, consomem mais calorias que queimam. O ideal é diminuir a ingestão e aumentar o gasto calórico, com malhação.

resultado rápido
Os sprays são indicados como um coadjuvante no tratamento para a perda de peso. Grávidas, lactantes, pacientes com problemas psiquiátricos e hipertensos devem ficar longe dele porque, embora sejam feitos principalmente com ingredientes naturais, há algumas substâncias que podem ser prejudiciais a estas pessoas. “A sibutramina, por exemplo, pode aumentar a pressão arterial e causar insônia”, adverte. Os resultados são rápidos, já que tendo mais vontade de malhar e controlando a ansiedade e a gula, a quantidade de calorias consumidas será menor. E o emagrecimento, natural.

Nenhum comentário: