O que não pode faltar no seu guarda-roupa desse inverno

04:17 Posted by: Denise Helena 0 comments

Toda estação tem as peças que são as queridinhas da temporada, que ilustram as principais tendências. A boa notícia é que a moda, como reflexo da nossa vida, anda cada vez mais democracia. Com isso, para estar antenado no que rola nesse universo, não precisamos mais tirar tudo do armário quando muda o tempo. Vivemos um momento de releituras e o que vem à moda hoje já esteve no auge há pouco tempo. Basta um pouco de criatividade e paciência para revirar as peças antigas do armário para encontrar os itens mais importantes desse inverno.

Tons neutros: o inverno das cores sóbrias e escuras dará lugar também às cores neutras mais claras, como branco, cinzas e beges combinados entre si. Vale a pena apostar nessa tendência, pois, afinal, são cores que agora estão em alta, mas que nunca saem da moda.

Botas super altas: modelos de couro escuras e de cano bem longo, acima do joelho são uma boa aposta para as mais corajosas, que podem usar com minissaias. "É uma tendência difícil, mas que fica muito bem em mulheres de pernas finas e quadris estreitos", explica Nelma Goulart, sócia da grife Pollignanno Al'Mare.

Acessórios grandes: a bola da vez são colares, brincos, pulseiras e anéis bastante volumosos, que não passam despercebidos. Opte por usar apenas um deles e com roupas neutras, para que os acessórios sejam destacados.

Ar rock n’ roll: as tachas estão de voltas nos acessórios, camisetas básicas e jaquetas de couro. O jeito mais moderno de usar peças com este adereço é combiná-las com outras mais sutis, de cores e tecidos leves, para contrabalancear com a rigidez do ar rocker das tachas.

Maxi cardigã: ele vem direto do guarda-roupa masculino e dá um ar despojado a vestidos e combinações de saia e blusa. "Modelos com faixa na cintura são os mais femininos e também dão um ar moderno a calças e blusas básicas", diz Riccy Souza Aranha, proprietária da grife Mixed.

Leggings: os jeans skinny, que continuam em alta, inspiraram uma nova tendência, a das leggins e calças superjustas, que agora aparecem em tricô e materiais metalizados, para usar à noite com jaquetas, batas e camisetas longas.

Moletom: não estamos falando daquele modelo tradicional, de crianças irem ao colégio. O tecido aparece na moda em peças e formas sóbrias, como ternos, calças em corte de alfaiataria, jaquetas, bermudas e saias. Moderno, moderno, moderno!

Vestidos Curtos com shapes afastados do corpo, confortáveis e soltinhos bem “setentinhas”. Para serem usados com botas ou com sapatos masculinos.

Sem dúvida o colete é uma peça atemporal, uma peça que tem a capacidade de se renovar, ele cai super bem sobreposto com camisa ou vestido

Uma peça xadrez não pode faltar no guarda-roupa.

Tricô, na versão maxi, para ser usado com calça, saia leve ou ainda por cima de um vestidinho.

Pantalona.

Calça Saruel imprime estilo ao visual. Super confortável e estilosa, que pode ser usada com blusas e sapatos altíssímos.

Nenhum comentário: