Exposição em NY 'Modelos como musa' analisa ideais de beleza

03:12 Posted by: Denise Helena 0 comments

Mostra traz fotos das modelos que se tornaram ícones, como twiggy (foto). Exposição ficará em cartaz entre 6 de maio e 9 de agosto.

A nova exposição "Modelos como musa", no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, celebra algumas das mulheres mais belas do mundo, mas também mostra como os ideais de beleza evoluíram para incluir as outras mulheres, disse seu curador na segunda-feira (4).
A mostra traça o percurso da alta moda e suas modelos desde a alta-costura do pós-Segunda Guerra Mundial até o grunge e o minimalismo dos anos 1990, com fotos que viraram ícones, capas de revistas, roupas, músicas e filmes para ilustrar cada era distinta.

A linha de tempo da exposição começa com os anos dourados da alta-costura sofisticada, que deram lugar aos anos 1960 e seu espírito voltado à juventude, seguidos pela era das supermodelos glamurosas que terminou no grunge, a antítese do glamour.

"Acho que esta mostra vai incentivar as mulheres a se sentirem representadas - mulheres de todos os tipos, todas as raças, todos os tamanhos", disse ele.

Nenhum comentário: