Cuidados para manter a pele jovem

07:41 Posted by: Denise Helena 0 comments

Sabia que para obter bom resultado é necessário ser fiel a um mesmo creme por, no mínimo, 3 meses? Que mesmo as crianças já podem tomar cuidados que previnam um envelhecimento precoce da pele? Em entrevista , a dermatologista Adriana Cairo revela dicas para ajudar as mulheres a evitar os sinais da idade.
1. Quanto os cremes anti-rugas podem efetivamente brecar a ação do tempo na pele?
Os cremes entram como fatores predominantes para a manutenção do bem-estar da pele. São coadjuvantes que, associados à algumas técnicas realizadas em consultórios dermatológicos, permitem um resultado mais duradouro.
2. Além das rugas, quais são os principais problemas que devem ser combatidos para deixar a pele com um aspecto mais jovem?
Os cremes auxiliam dando brilho, hidratação, maciez, firmeza. Para aqueles pacientes que ainda não apresentam rugas finas, eles ajudam a retardar o aparecimento dos primeiros sinais. Já para as pessoas que já apresentam rugas finas, os cremes podem suavizar o seu aspecto.
3. Como o filtro solar atua nessa batalha contra o tempo?
Sabemos que o sol possui um papel fundamental no envelhecimento da pele, portanto é preciso aliar o filtro solar na batalha contra o tempo.
4. Qual é o poder de eficácia dos cremes à venda no mercado em relação aos aviados por dermatologistas?
Os cremes manipulados são fórmulas mais personalizadas. Brinco que, para usar cremes prontos, não é preciso uma consulta dermatológica. Afinal, o paciente paga a consulta para o médico indicar um creme que qualquer pessoa tem acesso? Outra vantagem é a de possuir vários ativos no mesmo pote otimizando e potencializando o tratamento.
5. As mulheres costumam não ser muito fiéis aos cremes. Dá para observar resultados trocando de creme a cada pote terminado?
Para a maioria dos ativos darem algum resultado, é importante utilizá-lo por pelo menos três meses. Peço para o paciente retornar ao consultório de duas a quatro vezes ao ano, pois gosto de estar sempre ajustando as fórmulas, adequando as concentrações e incorporando ativos novos.
6. Com qual idade a mulher deve começar a usar anti-rugas?
Os cuidados com a pele devem começar cedo. Os adolescentes que tratam acne também já estão utilizando ácidos que previnem as rugas. Crianças também devem ser orientadas quanto ao uso do filtro solar. Começo a prescrever cremes anti-rugas a partir dos 25 anos, mas depende muito das características da pele.
7. Quais são os procedimentos que você indica para combater e prevenir as rugas?
Além dos cremes, existem diversos tratamentos que cuidam da pele. Para rugas finas já marcadas, a grande promessa é o laser fracionados. Também gosto muito da luz intensa pulsada associada ao peeling. O laser de diodo é muito bom para a remoção dos pêlos indesejados na face e o laser de Nd-yag complementa a remoção de pequenos vasos na face.

Nenhum comentário: