Confira 5 cortes, um pode combinar com você!!

10:01 Posted by: Denise Helena 0 comments

Sempre há um estilo de penteado que é a sua cara. O cabeleireiro Rodrigo Cintra, do De La Lastra Morumbi (SP) e astro do programa Esquadrão da Moda (SBT),dá dicas básicas, mas que deixam qualquer mulher mais bonita. Leve-as com você em sua próxima ida ao salão!
moderninho
Tesoura em ação: os fios são levemente repicados atrás e bem desfiados na frente. Completando o look, uma franja lateral. Cuidado para não ficar muito curta. Peça ao profissional para cortar cerca de dois dedos abaixo das sobrancelhas. Assim, quando é jogada para o lado, fica no comprimento ideal.

Combina com: qualquer tipo de cabelo – inclusive os cacheados, que ganham leveza com as camadas. “Neste tipo de fio, recomendo que a franja seja cerca de quatro dedos mais longa que a da foto”, destaca Cintra. Além disso, também valoriza, em especial, mulheres de rosto redondo ou quadrado.

Dica afiada: “As pontas devem ser repicadas com navalha. Se o cabeleireiro usar tesoura, o efeito não será o mesmo”, alerta.

faça diferente!
Este corte dá leveza e valoriza cachos. Quer assumi-los? Seque os fios, bem molhados, com difusor e um pouco de mousse de fixação forte. O segredo está em abaixar a cabeça, “jogando” todo o cabelo para frente. O resultado é incrível!

estiloso
Tesoura em ação: os fios na nuca são bem desfiados com navalha. Na frente, o franjão se alonga até o queixo. “Lembra o célebre corte da cantora victoria Beckham, mas com pontas menos marcadas”, diz Cintra.

Combina com: quem tem cabelo de textura média ou fina. Ele também não recomenda para donas de rosto muito fino. “a franja na altura do queixo pode afinar ainda mais a face e entristecer a expressão”, explica.

Dica afiada “Lindo, este cabelo pode ser usado de maneira mais tradicional, com as pontas modeladas para dentro, ou mais moderna, com as pontas para fora. Finalize com spray de fixação.”

faça diferente!
Use pomada para modelar a pontinha dos fios e a franja, arrematando com uma presilha de strass. Outra opção é usar tiaras e faixas, ou prender o lado mais curto e amassar a franja, deixando-a com cara de “bagunçada”.

disconnected
Tesoura em ação: entre o pescoço e o ombro, o corte tem pontas totalmente desconectadas, com franja lateral, também desfiada com navalha. “o mais bonito neste cabelo são os fios virados para fora”, diz Cintra.

Combina com: “um corte como esse, que termina no ombro e é todo virado para cima, é muito versátil, e valoriza qualquer tipo de rosto, inclusive os redondos”, garante o cabeleireiro.

Dica afiada: “o segredo deste look está no caimento das pontas. Elas não devem fazer uma curva acentuada, para não ficarem num estilo muito ‘gatinha’. Para isso, seque de baixo para cima e finalize com pomada.”

faça diferente!
Para um visual mais comportado, copie este penteado! Separe uma mecha, no topo da cabeça, e desfie um pouco a raiz. Prenda as laterais com grampinhos, passe spray para fixar e use a mecha que foi desfiada para cobrir o arranjo.

feminino
Tesoura em ação: quem ama cabelão pode mantê-lo longo, desde que faça um corte que dê leveza. aqui, os fios, que descem até o meio das costas, foram cortados em camadas a partir da altura da boca. “o segredo é repicá-los com a ponta da tesoura para garantir pontas irregulares”, ensina Cintra.

Combina com: “É especialmente indicado para quem tem cabelo de textura mais grossa e quer valorizá-lo com bastante movimento”, diz o cabeleireiro. além disso, também fica bem em fios cacheados.

Dica afiada: “Não recomendo para quem tem o rosto muito miúdo, pois os fios muito longos tendem a diminuir a face”, diz o profissional.

faça diferente!
Aproveite o peso do cabelo para um preso facílimo de fazer: faça um rabo de cavalo baixo, passe a ponta do rabo entre os fios, por cima do elástico, e arremate com um enfeite, como uma flor de tecido.

sensual
Tesoura em ação: para cabelo fino, como este, esqueça o corte em camadas, se quiser mantê-lo longo. “o risco é deixá-lo muito murchinho. Por isso, recomendo apenas que as pontas sejam desfiadas, para ganhar leveza”, explica Cintra. a franja é longa, e termina com um leve repicado na altura da boca.

Combina com: aquelas que possuem cabelo fino e rosto arredondado, já que as pontas, voltadas para dentro, criam uma “moldura” e suavizam a face.

Dica afiada: “apesar de longo, o corte exige manutenção constante. aliás, este é o segredo do look”, garante Cintra. assim, visite o salão a cada 30 ou 45 dias, para manter as pontas sempre repicadas e no comprimento ideal.

Faça diferente!
Enrole mecha a mecha no babyliss, com a ajuda de um jato de spray fixador. Desmanche os cachos suavemente com secador para não deixá-los muito certinhos (e com cara de artificiais). Finalize com as mãos.

Fonte: Revista Corpo a Corpo

Nenhum comentário: