Como organizar seu armário

09:46 Posted by: Denise Helena 0 comments

Não adianta nada as Madames terem um roupeiro cheio de roupas maravilhosas, se elas estiverem entulhadas. Com a desorganização fica difícil escolher e fazer combinações com as roupas. Sem falar no tempo que se leva para encontrar aquela saia linda que temos. Para você mudar isso, anote algumas dicas para facilitar sua vida e ter um armário super bem organizado.
- a primeira coisa a fazer é tirar todas as roupas do armário, limpa-lo muito bem, colocar antimofo e vários sachês perfumados para deixar tudo muito cheiroso.
- coloque as roupas no armário sempre limpas, perfumadas e muito bem passadas.
- roupas fora de moda ou que não te servem mais podem ser rejeitadas. Desse moda liberamos mais espaço dentro do armário. Peças que são clássicas como vestidos pretos, casacos básicos e calça jeans deve fazer sempre parte de seu figurino.
- tente deixar as roupas organizadas por cores. Do mais escuro ao mais claro.
- Não esqueça de fechar os zíperes, abotoar o primeiro botão das camisas e casacos assim você tem a certeza de que sua roupa não vai cair do cabide.- Deixe os vestidos no lugar mais alto do armário. Camisetas de algodão e malhas que amassem pouco devem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras, ou pode enrolá-las em formato de tubinhos. Mas sempre obedecendo a questão de cores.
- Na hora de decidir onde vai colocar o que vai nas gavetas, prefira deixar o que mais usa em locais de fácil acesso, por exemplo: sua gaveta de calcinhas e sutiãs devem ficar mais a mão, assim como as das blusas da estação, enquanto a gaveta de pijamas pode ficar mais em baixo.
- Cintos e bolsas pedem um cabideiro específico ou prateleiras. Já os calçados ficam mai confortáveis em prateleiras. Para os acessórios também vale a regra de colocar os mais usados à vista. Ou então, você pode separar os itens por ocasião: festas, dia-a-dia,etc.

Nenhum comentário: