Camisa branca - não pode faltar no guarda roupa de nenhuma Madame

13:20 Posted by: Denise Helena 0 comments

Acho que não é novidade para nenhuma Maries ou Madames que um dos ítens que todas, digo TODAS nós devemos ter em nossos guarda-roupas é a camisa branca. É talvez uma das mais famosas peças-curinga. Vai do informal ao formal, do dia para a noite.
Primeiramente, vamos falar do que deve ser observado na hora de comprar, quando você estiver escolhendo e experimentando:

O tecido - a camisa branca clássica vai vestir melhor se for em popeline ou algum similar. Esse tipo de tecido é mais estruturado e não é muito fino.

Costuras - as verticais abaixo do busto ajudam a dar melhor caimento. As horizontais na lateral da linha do busto acentuam as curvas.

Colarinho - assegure-se que não seja muito duro nem muito alto, senão vai ficar atritando contra seu pescoço e vai incomodar. Roupa tem que ser confortável, né?

Punhos - o comprimento clássico é aquele cobre todo o seu pulso.

Frente - observe se há algum repuxado, se os espaços entre os botões estão abertos ou se a barra está levantando.

Comprimento - o clássico, que fica bem em todas, termina a mais ou menos 2,5 cm da linha da cintura.

Mas é claro que hoje em dia temos muitas opções além do modelo clássico. Temos camisas mais compridas e soltas, temos com mangas 3/4, trespassadas... nas fotos abaixo temos alguns exemplos:

Keira Knightley escolheu um modelo comprido e soltinho, de tecido mais fino e molinho. Combinado com a calça skinny e botas, ficou bem despojado e confortável.
Sienna Miller também apostou no modelo mais compridinho e solto, porém acinturado com uma faixa (parece que essa faixa era parte da blusa, mas você pode usar uma faixa avulsa). Ela usou com legging e sandálias de salto num look mais para a noite.Gwen Stefani escolheu um modelo de mangas curtas mais justinho, e fez uma referência aos uniformes escolares usando um lenço xadrez no pescoço. Calcas pretas e cinto branco completaram a produção e quebraram o ar college.Kate Boswoth usou uma camisa clássica abotoada até o colarinho com colete também branco debruado em preto. Ficou lindo com a calça jeans e os sapatos fechados que ela escolheu.Kate Hudson usou um modelo trespassado em tecido bem fino com saia preta e sandálias de salto. Sexy!Deu para ver que temos muitas opções e que podemos variar os complementos e os acessórios. Na verdade, os melhores complementos para a camisa branca são as outras peças-curinga do guarda roupa: calça preta, jeans e saia preta. Mas sempre escolhendo acessórios com muita personalidade, senão fica com cara de uniforme de vendedora ou recepcionista (nada contra os uniformes, nem vendedoras ou recepcionistas, ok?). Variando os acessórios, mudamos a cara da produção. Olhem só nessas fotos aqui:

Nenhum comentário: