XÔôôôôôôôôôôôô preguiçaaaaaaaa!!

07:36 Posted by: Denise Helena 0 comments

De acordo com a revista Criativa, quem anda meio preguiçosa para se exercitar pode estar com problemas na alimentação. Em entrevista à repórter Tatiana Bonumá, a nutricionista Graziela Friedler, especializada em nutrição esportiva, comenta os principais mitos sobre a dupla dieta e e exercícios.
1 - Não comece dieta e malhação no mesmo dia. O ideal, segundo os nutricionistas, é começar a dieta 30 dias antes da malhação. Assim seu organismo vai se adaptando lentamente e terá condições de alcançar os melhores resultados.
2 - Mesmo quem faz exercícios físicos não pode relaxar na dieta e mandar ver nas bolachas recheadas. “Nossa eficiência em ganhar calorias é bem maior que em perder”, avisa a nutricionista.
3 - Engana-se quem imagina que só proteína é importante para fortalecer os músculos. Diga sim ao carboidrato, “a contração muscular só ocorre na presença do carboidrato, que é fundamental para o enrijecimento do corpo e o combate à flacidez”, afirma Graziela.
4 - Nem pense em entrar na academia (ou fazer qualquer esforço físico) de barriga vazia. “Ao exercitar-se em jejum, o organismo libera um hormônio para proteger o útero e não queima a gordura ao redor dele”, explica a profissional.5 - Logo após exercitar-se (na primeira hora seguinte), o corpo está superestimulado a absorver nutrientes e a melhorar a capacidade muscular. E também menos capacitado a produzir gordura.
6 - Dormir também ajuda. O processo de construção da massa muscular exige o descanso do corpo e ocorre geralmente durante o sono.
7 - Lanche antes do treino. Uma hora antes coma um lanchinho com carboidrato e proteína na proporção 3 por 1. Mas evite o consumo de gordura, que leva cerca de quatro horas para ser digerida e reduz a disposição.
8 - Durante o treino, a água está liberada e é importante no controle da temperatura corporal, além de hidratar. Já o isotônico, bebida para atletas rica em sais minerais, deve ser consumido apenas nos treinos intensos com mais de duas horas. Meio litro tem 150 calorias.

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