Estrias- Prevenção e tratamentos

10:45 Posted by: Denise Helena 0 comments


Quem não sonha em ter uma pele sempre lisinha, livre de celulites, manchas e estrias? Até pouco tempo a estria era um mal sem solução, mas agora já apareceram alguns tratamentos que prometem, senão curar, ao menos amenizar o problema.

Para prevenir estrias, mantenha sempre seu peso dentro do limite adequado para a sua altura, por meio de boa alimentação e exercícios. Use também creme hidratante à base de uréia, silicones, lactatos e ácido glicólico, pois lubrificando bem a pele, ela se torna menos vulnerável à ruptura das fibras elásticas que resultam nas estrias.

Nas estrias já existentes, o ácido retinóico ainda é o melhor produto para tratamento. Esse ácido é usado em peelings e em fórmulas de uso diário e caseiro, aplicadas em doses progressivas até que haja descamação razoável e constante. Em uma ou outra estria mais larga e profunda pode-se fazer preenchimento: injeta-se uma substância que faz a pele deprimida “subir”. Outra boa alternativa é o Quantum – aparelho de luz pulsada que estimula a produção de colágeno – o que melhora a textura e a elasticidade.

Nenhum comentário: