Dieta do chá de hibisco

10:23 Posted by: Denise Helena 0 comments

Você adooooooooora descobrir novos aliados para facilitar a perda de peso? Então, aí vai uma boa notícia: a infusão da flor de hibisco tem vários efeitos contra as gordurinhas.


Mais uma dieta do chá? Sim, mas ela começa com uma notícia surpreendentemente gostosa: o chá de hibisco não é amargo. Tem sabor suave de framboesa – dá até para sentir aquele azedinho da fruta –, além de proporcionar vários efeitos positivos no organismo: estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso.

O que dá esse poder ao hibisco? Sobretudo a alta concentração de antocianina – pigmento da família dos flavonóides –, que tem ação antioxidante e antiinflamatória. Resultado: “O organismo deixa de acumular toxinas".
Pronta para ir atrás da flor, Marie Madame? Caaaaaaaaalma, tem um detalhe importante: O chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental, comum nos jardins. Por isso, confira o nome científico da planta no rótulo. Outro detalhe: o chá sozinho... Madame que se preze sabe, não faz milagre. Ele deve ser associado a uma dieta. Não adianta tomar um chazinho para livrar o organismo das toxinas e depois borrar o batom em alimentos superindustrializados, cheios de sódio, corantes e conservantes.

Nenhum comentário: