Como cuidar de suas mãos

11:59 Posted by: Denise Helena 0 comments

As Maries esquecem que nossas grandes ajudantes, as mãos, também precisam de mimos. Essa parte do corpo fica muito exposta no dia-a-dia. Geralmente lidamos com substâncias agressivas, como produtos de limpeza, que provocam efeitos danosos. O excessivo contato com objetos, nas tarefas diárias, também provoca sensibilidade na região. Para se defender dessas agressões, a pele que reveste as nossas mãos acaba ficando mais grossa, principalmente na palmas e nos locais que têm maior contato com instrumentos de rotina (caneta, mouse de computador etc...). E pele mais grossa, fica mais áspera e seca! Afffffff! Também não podemos esquecer das manchas escuras do envelhecimento precoce que o sol pode causar. Portanto, todo cuidado é pouco. Reserve um tempinho para tratar delas!

Vejam essas dicas

• Use e abuse dos cremes. Os produtos à base de uréia ajudam a reter a água; os de silicone formam película protetora; o ácido glicólico tem poder de amaciar e refinar; já os óleos de avelã, uva e macadâmia são poderosos hidratantes.

• Em qualquer tipo de fórmula, não pode faltar o filtro solar, indispensável para proteger a pele das mãos -- o sol mancha e resseca a pele.

• Está frio? Lave-as com água morna, é um pequeno e bem-vindo prazer. Evite o ressecamento usando sabonetes líquidos umectantes contendo ativos que lubrificam e protegem (silicone, mel e óleos naturais).

• Deixe as unhas sem esmalte por pelo menos uma noite por semana e capriche no hidratante: a lubrificação vai torná-las fortes e impedir que desfolhem.

• No consultório, seu dermatologista pode receitar fórmulas com ácido retinóico ou fazer peelings suaves para recuperar rapidamente o frescor da pele.

Nenhum comentário: