Almôndegas light

07:28 Posted by: Denise Helena 0 comments

Quase sempre a culpa e o prazer andam de mãos dadas. Pois, então, experimente esta versão light das almôndegas e coma sem culpa!

Para as almôndegas

Ingredientes:
500 g de carne moída do tipo patinho
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
1 clara
sal e pimenta-do-reino a gosto
óleo de canola para untar
Modo de Preparo1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma assadeira com óleo de canola e espalhe com papel-toalha.

2. Numa tigela, junte todos os ingredientes. Com as mãos, amasse até a massa ficar uniforme.

3. Com uma colher, separe 1/2 colher (sopa) da massa e faça uma bolinha com as mãos. Repita o procedimento com toda a massa.

4. Na assadeira untada, disponha as bolinhas e leve ao forno para assar por 30 minutos ou até que as almôndegas comecem a dourar.

Para o molho de tomate

Ingredientes
4 tomates maduros
1/2 cebola picada
2 colheres (chá) de orégano
4 colheres (chá) de azeite de oliva
sal e pimenta-do-reino a gosto
folhas de manjericão para decorar (opcional)

Modo de Preparo
1. Com uma faca, faça um corte em X na base dos tomates. Coloque-os numa panela com água fervendo por alguns segundos. Prepare uma tigela com água e gelo. Retire os tomates da panela e mergulhe-os na tigela. Pelo X, puxe a pele como se fossem quatro folhas - o choque térmico faz com que a pele se desprenda facilmente.

2. Numa tábua, corte os tomates na metade e retire as sementes. Não os enxágüe para não tirar o sabor. Com a mão, aperte os tomates contra a tábua até que ganhe uma forma plana. Corte-os cubinhos.

3. Numa panela média, junte os cubinhos de tomate, a cebola picada e o orégano. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por 10 minutos. Retire do fogo e tempere com sal, pimenta-do-reino. Regue com o azeite.

4. Numa travessa, disponha as almôndegas quentes e regue com o molho de tomate. Se quiser, decore com folhas de manjericão.Por porção: 124 calorias/ 35 pontos

12 porções

Nenhum comentário: